A Esperança da Vida Eterna

reino-de-deus
Caro leitor, será que existe alguma coisa que lhe perturba? Não deixe tua alma inquieta, descansa nas promessas eternas do nosso Criador, e desejo lhe falar a cerca de uma promessa maravilhosa!
2Coríntios 5.1-4 “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida”.
Querido leitores, os cristão enquanto estão neste mundo, neste corpo, e nesta casa terrestre, como citou o apóstolo Paulo, estamos todos gemendo.
Uma palavra que também significa “suspirar profundamente”.
O fato é o seguinte: Todos os seres humanos estão gemendo, tanto os cristãos, como os não cristãos, tanto os fieis como os infiéis, tanto os obedientes quanto os desobedientes.
Pare pra pensar: O sofrimento não escolhe a crença, a dor não escolhe a convicção de fé, a aflição não tem lado, todos sofrem!
A diferença é que o cristão tem uma esperança eterna, e o apóstolos Paulo descreve essa esperança falando a respeito da Ressurreição.
1 Coríntios 15:53-54 “Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória”.
Todos os cristão precisam ter consciência desta promessa!
Paulo utiliza duas metáforas ou imagens, para descrever nossa presente situação e a esperança que nos aguarda:
(1) Situação atual: Casa temporária que está se desfazendo,
(2) Esperança do porvir: Casa eterna que jamais se desfará.
Sabemos que essa casa terrestre vai se desfazer, mas temos a promessa de que da parte de Deus temos um casa eterna.
No tempo de Paulo, o nome da roupa usada pela classe pobre era derivado de uma palavra que significava ‘pequena casa’.
Quaisquer que sejam as razões, Paulo usa diferentes imagens para contrastar duas ideias básicas:
1ª Uma habitação terrestre, temporal, em contraste com uma habitação celestial e eterna,
2ª Estar nu em contraste com estar vestido, ou seja, mortalidade em contraste com a imortalidade em Cristo.
A esperança que os cristãos têm é de ser revestidos com a eternidade.
Queridos irmão não é a Morte que dará a última palavra é Jesus! Desse modo todos os cristãos tem essa esperança, essa esperança não se confunde. Desse modo se você ainda não recebeu a Jesus como seu salvador, você ainda não está debaixo dessa promessa, e logo você não tem esse consolo, não demore, receba a Jesus como seu salvador.
Pr. Mário Botão

 

Deixe um comentário