Pessoas que se negam em desistir

senior couple holding hands

Caro leitor, o que faz uma pessoa pensar em desistir? O que leva uma pessoa deixar de lutar por um sonho? O que torna uma pessoa infeliz ao ponto dela abandonar um propósito?

Certo dia vi próximo de casa, um homem idoso, remexendo uma lata de lixo em busca de algumas latinhas de alumínio, seu carrinho estava cheio de papelão e garrafas pet.
Aquela cena me fez refletir: Porque algumas pessoas se negam a desistir?
Meus pensamentos se dirigiram por alguns momentos na vida daquele homem, não sei onde ele mora, não sei se ele tem uma moradia ou é um sem-teto…
Eu fiquei imaginando: Como é que ele havia se tornado um catador de material reciclável? Há quanto tempo ele está nessa atividade? Será que ele tem família? Será que ele tem filhos? Onde estão seus amigos? Será que ele tomava banho? Onde ele dormia? Enfim…
Embora um sentimento de tristeza abateu meu coração por causa da sua situação social. Eu percebi que existem pessoa guerreiras, que se negam “Jogar a toalha”.
Eu não sei os motivos daquele homem, mas eu sei que existem pessoas que se esforçam em vencer na vida.
Não importa qual é o seu ramo, ou suas atividades, a questão é se você é dedicado! Não importa se você é um pai de família que luta para manter e sustentar tua casa, ou se você é um biólogo protetor dos golfinhos no Camboja.
Não estou militando  a favor de causa alguma, estou apenas refletindo o fato de que existem pessoas que são guerreiras! E que se negam a desistir.
Caro amigo, talvez você esteja passando nesse exato momento por uma situação difícil e de dúvidas e por causa disso esteja pensando em abandonar alguma coisa. Algumas pessoas pensam em abandonar os estudos, outros pensam em abandonar trabalhos, outros abandonar até a família.
Certamente existem mudanças que é a vontade de Deus, entretanto algumas decisões que tomamos, são apenas um escape, uma mera tentativa de querer solucionar problemas da maneira mais rápida, mas isso é errado e não resolve o nosso problema.
Deixe-me compartilhar um texto bíblico: Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”.
O apóstolo Paulo passou por muitas situações difíceis, ele narrou muitas dessas situações em sua segunda carta à igreja de Corinto.
2Corintios 11.25-27 “fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos  no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.
Pare pra pensar todas essas situações que Paulo passou, não poderia servir de justificativa para ele desistir?
Pergunto a você Caro leitor: Ele desistiu?
Porque não?

Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Paulo sabia de que Deus poderia capacita-lo a suportar certas aflições, e ele sabia que Deus poderia lhe ser um porto seguro, um castelo forte.
Assim sendo, concluo esse meditação invocando o nome de Deus para que Ele lhe fortaleça e que através de suas decisões, você possa honrá-lo, e que essa situação de dor, ou de aflição possa passar! Que Deus lhe abençoe!
Pr. Mário Botão

 

Deixe um comentário