Existem famílias cristãs que fazem pouco caso da igreja

 go-to-church-e1354758167301
Caro Leitor, quero convidá-lo a pensar comigo sobre a falta de reverência com o sagrado.
Ficamos chocados quando aquele casal de meninas se beijam durante um culto, como aconteceu na igreja Assembleia de Deus em setembro de 2014. Ficamos estarrecidos quando um transexual representa a crucificação de Jesus Cristo, como aconteceu na “Parada Gay” na semana passada 07/06/2015, e de fato é revoltante.
Mas será que a falta de respeito com o compromisso de alguns crentes com a igreja, também não deveria nos deixar minimamente aborrecido?
Recentemente li esse relato da Sr. Graig, e você entenderá o assunto que quero abordar com essa reflexão.
Um Jornal cristão nos EUA registrou que uma senhora de 81 anos, Sra. Graig nunca faltou à escola dominical por 20 anos, são 1.040 domingos! O Jornal trouxe um artigo que levantou algumas questões: Será que Sra. Graig nunca tem companhia aos domingos, para mantê-la afastada da igreja? Será que Sra. Graig nunca ter dor de cabeça, resfriado, tensões ou cansaço? Ela nunca fez uma viagem nos fins de semana? Ela nunca dorme até tarde num domingo de manhã? Será que nunca chove ou cai neve em seu domingo de manhã? Ela nunca se sente magoada por alguém da igreja? O jornal concluiu perguntando: O que há de errado com a Sra. Graig? O jornal traz uma sugestão de resposta: Nada!
Precisamos de mulheres como Sra. Graig que tem prazer no culto cristão e tem respeito pelo sagrado.
Note o que disse o salmista: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. Salmo 122.1
Ir para a igreja deveria ser um privilégio, reunir-se com outros cristãos deveria ser uma alegria.
Recentemente li um artigo que dizia o seguinte:
Um crente sem igreja é como um estudante que não quer ir a escola. Um crente sem igreja é um soldado sem exército, um crente sem igreja é um cidade sem voto, um crente sem igreja é um marinheiro sem seu  navio, um crente sem igreja é uma criança sem família, um crente sem igreja é jogador sem time.
Se você não vem à igreja, você tem negligenciado uma das provisões maiores de Deus para seu crescimento espiritual.
Infelizmente já ouvi muita gente dizer: “Eu não preciso ir à igreja para ser crente”. Outros adotam a seguinte filosofia: “Eu posso ser crente em casa, fazer minhas orações, ler a bíblia, não preciso de igreja!”
As estatísticas revelam que 90% dos que optam por serem crentes em casa têm sérios problemas espirituais tais como:
1) Não vão à igreja porque detesta alguém que está frequentando a igreja,
2) Não vão à igreja porque não gostam do pastor,
3) Não vão à igreja porque têm preguiça,
4) Não vão à igreja porque detestam a liturgia do culto,
5) Não vão à igreja porque não conseguem perdoar,
6) Não vão à igreja porque guarda mágoa, rancor, ressentimentos de ofensa do passado,
7) Não vão à igreja porque não querem que o pastor pregue contra seus pecados.
Em casa, o crente está rodeado de tentações para roubar seu tempo de adoração: Televisão, computador, internet, celular e outras coisas.
A igreja é o melhor lugar para um crente estar, a igreja não é um lugar de pessoas perfeitas, mas é o lugar onde o povo de Deus se reúne para cultuá-lo.
A igreja recebe todo o tipo de gente: Fofoqueiras, maldizentes, rebeldes, ladronas, fornicarias, briguentas, a igreja tem todo tipo de pessoa, mas é aqui que Deus trabalha para formar o caráter de Cristo em nossa vida.
A igreja local, não é uma instituição humana, Deus vê a igreja como corpo de Cristo. Deus vê a igreja como uma comunidade dos santos.
Por isso eu tenho uma tese em relação a esse assunto, um cristão genuíno deveria ter prazer em ir a igreja, principalmente porque é naquele lugar que os santos estão reunidos.
Pare pra pensar: Faltar aos cultos a igreja por qualquer motivo é pecado?
Veja o que a bíblia ensina: Hebreus 10.25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns, antes admoestemo-nos uns aos outros; tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.
Os cristãos arrumam tantas justificativas:
1) Não pude ir porque estava cansado,
2) Meu filho estava com febre,
3) Estive trabalhando,
4) Recebi visitas,
5) Fui visitar um parente,
6) Tinha que terminar um trabalho escolar,
7) Estava indisposto,
8) Estava chateado com a igreja,
10) Não gosto do pregador que iria ocupar o púlpito,
11) Cultuei a Deus em casa
12) Sou mais crente do que vão lá,
13) Ninguém repara que eu existo,
14) Não sou valorizado, etc.;
A maioria desses casos, são meras desculpas, pois essas pessoas não respeitam o culto cristão.

A igreja é uma bênção de Deus!

Deixar de estar ao culto uma vez ou outra, por motivo de força maior, é aceitável. Mas viver buscando justificativas para não participar da igreja, é pecado, E Deus não se agrada disso.
Conclusão
Certo pastor estava preocupado com a ausência de um homem que normalmente vinha aos cultos, depois de algumas semanas, o pastor decidiu visita-lo, quando o pastor chegou à casa do homem, ele o encontrou sozinho, sentado diante de uma lareira, o pastor puxou uma cadeira depois de uma saudação inicial, como o homem não queria papo, ele não disse mais nada, os dois ficaram sentados em silêncio por algum tempo, enquanto o pastor olhava para as chamas da lareira, ele se levanta e cuidadosamente com uma pinça retirou uma brasa acesa e colocou de lado, retornou e sentou-se, ainda em silêncio, o pastor olhou para o relógio e disse que tinha que ir embora, mas antes pegou a brasa fria e sem fogo e a colocou de volta a lareira. Imediatamente ela começou a luzir novamente com o calor ao seu redor, quando o pastor se levantou para sair, o homem também se levantou e deu um aperto de mão, e com um sorriso no rosto, disse: obrigado pelo sermão, eu vejo o senhor na igreja no domingo.
Somente a igreja pode evitar que seu coração esfrie.
Pr. Mário Botão

Deixe um comentário